Economia

Projeto "Promil Mulheres" vai beneficiar 10 comunidades de Tucano

Jovens de Tucano aprendem a gerar renda através do beneficiamento da mandioca
Portal Tucano , Tucano | 10/03/2014 às 11:40
Jovens de Tucano atuam no empreendedorismo
Foto: Tucano Portal
A ONG Humana Brasil está implantando em Tucano o Projeto de Desenvolvimento Comunitário “Promil Mulheres”, iniciativa que visa a reorganização comunitária e possibilite que mulheres consigam sua própria autonomia (política e econômica). 

O projeto vai beneficiar diretamente 200 mulheres de 10 comunidades, que foram selecionadas a partir de uma análise socioeconômica (renda, acessibilidade, organização produtiva e organização comunitária, entre outros fatores). As ações envolverão oficinas teóricas e práticas e intercâmbios, e serão abordados temas como cidadania, convivência com o semiárido baiano e agroecologia. 


13 jovens do ensino médio de Tucano passaram por uma formação técnica para aprenderem a trabalhar e gerar renda nas comunidades onde moram através da produção e comercialização de derivados da mandioca.

Milena, jovem de 15 anos e moradora da Tiririca, foi uma das aprendizes e falou da satisfação em participar da capacitação. “O curso Pronatec foi uma experiência muito boa porque eu tive a capacidade de aprender novas coisas que eu não sabia, novas experiências”.