Economia

CASAS BAHIA INSTALA SEU CENTRO DISTRIBUIÇÃO DO NORDESTE EM CAMAÇARI

vide
| 07/12/2010 às 18:28
Prefeito Luiz Caetano, governador Wagner e Michael Klein, presidente das Casas Bahia
Foto: Manu Dias

   Mais empregos diretos vão ser gerados no estado com o novo centro de distribuição das Casas Bahia, localizado em Camaçari. O estabelecimento, primeiro do grupo na região Nordeste, foi inaugurado na tarde desta terça-feira (7) com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e do presidente das Casas Bahia, Michael Klein.


  "A Bahia é o maior mercado da região Nordeste e um dos maiores do Brasil. Nós não poderíamos ficar de fora e temos certeza que esse é o caminho para alcançar o Nordeste", comentou Klein.


  Para a implantação do empreendimento, o governo estadual deu apoio na aquisição do terreno onde está instalado, com o preço de tabela da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).


   Com investimento de R$ 58 milhões, o centro de distribuição das Casas Bahia tem 69 mil metros quadrados e capacidade para realizar seis mil entregas por dia.


   De acordo com o presidente do Conselho de Administração das Casas Bahia, Michael Klein, este é o primeiro Centro de Distribuição do Nordeste e o Município foi escolhido por possuir um dos principais pólos industriais do país, ter uma excelente localização e ser a porta de entrada da Bahia.

  Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Caetano falou que a iniciativa é positiva, pois gera novos empregos, impulsiona as micros e pequenas empresas e fortalece a economia local. "Camaçari já é conhecida pelos pólos Industrial e Automotivo. Agora, com o Grupo Martins e a chegada das Casas Bahia, a cidade se transforma também em um pólo de centro de distribuição."


  O governador Jaques Wagner destacou a administração de Luiz Caetano e disse que o prefeito sempre valoriza a chegada de novos empreendimentos em Camaçari, o que colabora para o crescimento do Município e do Estado.