O interesse dos empresários em implantar uma unidade no Brasil, especificamente em Alagoinhas, se dá pelo fato do município possuir uma das melhores águas do mundo. Na reunião desta segunda-feira, iniciada no gabinete do Prefeito Paulo Cezar e finalizada em Salvador, na sala do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, James Correa, ficaram acertados os primeiros trâmites burocráticos para a instalação da fábrica na cidade.
O secretário estadual recebeu muito solicitamente o Prefeito Paulo Cezar, acompanhado dos empresários e de seus Secretários Municipais Rannyery Miranda, de Desenvolvimento e Meio Ambiente e Sônia Fontes, da Gerência de Projetos. Presente também no encontro o vereador José Edésio Cardoso, PSDB.
Segundo os empresários, após a definição do terreno, avaliado anteriormente pelos empresários e sua equipe técnica, serão resolvidas as questões referentes à licença ambiental e rapidamente haverá a instalação da fábrica, que produzirá bebidas não-alcoolicas, entre elas águas saborizadas, energéticos, sucos gaseificados e refrigerantes.
Durante o encontro desta tarde, ficou agendado um novo encontro para esta terça-feira, 26, às 10h30 no Gabinete do Prefeito, com os empresários e com técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial - SUDIC, para de lá partirem para uma nova visita no local pretendido para instalação da fábrica.
O terreno escolhido pertence ao Estado e fica na BR 101, nas intermediações da saída da cidade. A Indústria de Bebidas São Miguel possui unidades em vários países, entre eles o Chile e a República Dominicana.