O processo seletivo será composto por três provas. A primeira, de conhecimentos gerais, terá peso 1, será realizada no dia 15 de agosto e contará com questões de matemática, português, inglês, raciocínio lógico, atualidades e informática. As duas outras provas ocorrerão no dia 16 de agosto, sendo que a prova de conhecimentos básicos terá peso 1 e abordará questões de legislação tributária, direito, contabilidade, administração e auditoria.
A prova de conhecimentos específicos terá peso 2 e será diferente para as áreas de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação. A nota mínima é de 40% para cada prova e 50% na somatória ponderada de pontos das três provas.
Tecnologia da Informação
A criação de vagas específicas para TI deve-se pelo avanço crescente dos projetos de governo eletrônico elaborados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, que resultou na necessidade da contratação de profissionais qualificados, capazes de gerenciar softwares e sistemas com relevantes quantidades de informação digital.
Os candidatos às vagas dessa área concorrerão apenas com aqueles que fizerem a mesma escolha e, se aprovados, deverão permanecer pelo período mínimo de cinco anos na área, com exercício na Capital paulista, na Diretoria de Informações ou no Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda.
A prova de conhecimentos específicos para a área de TI abordará conceitos de gerência de projetos, engenharia de software, programação de sistemas de informação, gestão de servidores e rede, entre outros.
A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 75 e pode ser feita pelo site http://www.concursosfcc.com.br/.