Economia

PROMO COORDENA CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR DURANTE A FENAGRI 2009

vide
| 06/07/2009 às 12:24
O Promo - Centro Internacional de Negócios da Bahia - coordena Rodada de Negócios e Curso de Comércio Exterior para o segmento de fruticultura e da agroindústria em Juazeiro, durante a Fenagri 2009, a 20ª Feira Nacional de Agricultura Irrigada, que acontece de 15 a 18 de julho.
 
"Vamos oferecer a infra-estrutura de apoio aos empresários e executivos tanto para seus negócios de compra e venda, como para atrair investimentos estrangeiros para a região do Vale do São Francisco, um dos maiores pólos exportadores de frutas do Brasil", afirma Ricardo Saback, presidente do Promo.


O Curso de Comércio Exterior é gratuito e dirigido para as empresas interessadas em expandir seus negócios no mercado internacional. O Promo disponibiliza conhecimentos sobre trâmites do comércio exterior, práticas cambiais e negociação no estrangeiro. O curso acontece de 14 a 16 de julho no auditório da Uneb em Juazeiro. As vagas são limitadas. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever no site http://www.promobahia.com.br/


FENAGRI 2009

Com uma metodologia de mediação empresarial, o Promo coordena também a Rodada de Negócios no dia 17, das 8 às 18h, aproximando empresas com interesses comerciais comuns. As empresas são organizadas setorialmente e de forma seletiva, visando à otimização do tempo e a realização das necessidades específicas de mercado dos segmentos de fruticultura, agroindústria, equipamentos de irrigação, implementos agrícolas e embalagens.

"A Rodada de Negócios apresenta-se como um dos instrumentos mais eficazes para a promoção de negócios, propiciando aos participantes uma oportunidade de efetivarem negociações com empresas nacionais e de outros países", explica Saback.

A Fenagri 2009 é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Juazeiro e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro. Para realizar a Rodada de Negócios e o Curso de Comércio Exterior, o Promo conta com a parceria do Banco do Nordeste, Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), Apex, Sebrae, Banco do Brasil e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia.


Vale destacar que a expectativa dos organizadores da Fenagri, este ano, é receber um público de 60 mil pessoas e gerar negócios na ordem de R$ 100 milhões. Com o tema "A Sustentabilidade na Hortifruticultura Irrigada do Vale do São Francisco - Cenários, Desafios e Perspectivas", a maior Feira Nacional da Agricultura Irrigada da América Latina apresenta uma programação que inclui visitas técnicas, rodadas de negócios, seminários, cursos e feira de produtos e serviços. Mais informações no site http://www.fenagri.com.br/