Economia

EXPOFEIRA DIVULGA EVENTO NO CENTRO SUL E TEM BOAS PERSPECTIVA NEGÓCIOS

vide
| 23/06/2009 às 10:02
Expofeira 2009 atrai pecuaristas de todo país
Foto: SECOM
Expofeira 2009 já está sendo divulgada no sudeste do País. O secretário de Agricultura Ozeny Moraes esteve participando da 15ª Edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que acontece há quinze anos no Centro de Exposição  de Imigrantes, em São Paulo, e manteve contatos com expositores para apresentar um completo material informativo sobre o evento feirense.

Um dos criadores que demonstrou interesse em conhecer a Expofeira foi Décio Ribeiro, diretor do Agrocentro, que virá em Feira de Santana ainda este mês. Também Bruno Barbosa, presidente da Associação Baiana de Criadores de Simental, e Alan Fraga, ex- presidente da Associação Nacional de Criadores de Simental, falaram da disposição interesse de trazer para Expofeira exemplares da melhor qualidade de touros e matrizes.

Paralelo à Feira Internacional, aconteceu o 1º Workshop com temas estratégicos para a pecuária reprodução, genética, gerenciamento e rastreabilidade. Além disso, julgamentos de animais e mais de uma dezena de leilões mostraram a força das raças que melhor produzem carne no mundo.

Várias empresas expuseram na feira o que há de novidade nas áreas de nutrição, genética e saúde animal, bem como em tecnologias para o crescimento do agronegócio.
Na área animal, uma grande variedade de raças como Guzerá, Simental, Simbrasil, Brahman, Santa Gertrudes, Tabapuã, Caracu, Nelore, Limousim e Hereford.

Os ovinos foram representados pelas raças Dorper, Witer Dorper, Texel, Anglunubiana e a Santa Inês.