Um dos criadores que demonstrou interesse em conhecer a Expofeira foi Décio Ribeiro, diretor do Agrocentro, que virá em Feira de Santana ainda este mês. Também Bruno Barbosa, presidente da Associação Baiana de Criadores de Simental, e Alan Fraga, ex- presidente da Associação Nacional de Criadores de Simental, falaram da disposição interesse de trazer para Expofeira exemplares da melhor qualidade de touros e matrizes.
Paralelo à Feira Internacional, aconteceu o 1º Workshop com temas estratégicos para a pecuária reprodução, genética, gerenciamento e rastreabilidade. Além disso, julgamentos de animais e mais de uma dezena de leilões mostraram a força das raças que melhor produzem carne no mundo.
Várias empresas expuseram na feira o que há de novidade nas áreas de nutrição, genética e saúde animal, bem como em tecnologias para o crescimento do agronegócio.
Na área animal, uma grande variedade de raças como Guzerá, Simental, Simbrasil, Brahman, Santa Gertrudes, Tabapuã, Caracu, Nelore, Limousim e Hereford.
Os ovinos foram representados pelas raças Dorper, Witer Dorper, Texel, Anglunubiana e a Santa Inês.