Economia

SANTO ANTONIO DE JESUS LANÇA CAMPANHA PARA INCREMENTR CITRICULTURA

vide
| 09/06/2009 às 14:10
  Santo Antônio de Jesus é um dos maiores produtores de mudas de citros do Estado da Bahia. Levando em conta a importância econômica dessa atividade para o Município, principalmente pelos empregos que gera para homem do campo, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria da Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, lançou na noite de ontem, segunda-feira, 8, no Auditório da Associação Comercial, a campanha publicitária: Na hora da muda, mude para melhor.

O objetivo é incentivar a comercialização das mudas e divulgar os Produtores de Citros.

"Esperamos que essa divulgação estimule o plantador de laranja a ir direto no pomar ver a qualidade de nossas mudas", disse produtor de mudas de laranja, Antônio de Souza. "O que queremos é movimentar nosso comércio. Quando a gente vende dá mais vontade de trabalhar, quando não vende desanima", completa.


"Com a campanha vamos ser mais conhecidos e consequentemente mais procurados", afirma entusiasmado o também produtor de mudas de laranjas, Sr. Antônio José de Almeida.


O Prefeito Euvaldo Rosa , que fez questão de prestigiar o lançamento, aprovou todas as peças da campanha apresentadas no evento. "Estão todas ótimas, tenho certeza que vão surtir o efeito desejado", disse. "Precisamos valorizar e estimular essa cultura tão importante para a economia de nosso Município. Não temos dúvidas que nossas mudas são as melhores da Bahia", finaliza.


A campanha é umas das Ações do Programa Municipal de Revitalização da Citricultura, que visa capacitar e incentivar a organização dos produtores das mudas de Citros no Município. O Programa conta com a parceria do Governo Federal, EMBRAPA, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Universidade Federal do Recôncavo - UFRB, CEPLAC e Governo do Estado da Bahia.


Atualmente, a Prefeitura atende a 51 Citricultores, que são certificados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. Para 2009, estima-se a produção de cerca de um milhão mudas.