Economia

QUATRO COOPERATIVAS DE PRATIGI FORNECEM PRODUTOS À REDE GBARBOSA

vIDE
| 03/04/2009 às 16:10
Marcos Diniz, Silvio Pedra (GBarbosa), Arthur Dazzani (Fundação Odebrecht) e Nadja Mattos
Foto: Foto: Júnior Ramalho
Neste abril, as quatro cooperativas ligadas ao Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi comemoraram um importante passo a caminho da sustentabilidade.

Um convênio, assinado entre o Instituto GBarbosa e a Fundação Odebrecht, permitiu que a rede supermercadista passasse a atuar como importante ponto de comercialização da farinha, palmito de pupunha, tilápia, vassoura e artesanatos feitos com base na fibra da piaçava. Desde então, estes produtos podem ser adquiridos nas lojas do GBarbosa, sob o selo Produto Solidário.

A proposta do selo Produto Solidário - itens que são referência, em toda cadeia produtiva, em responsabilidade sócio-ambiental - desenvolvido em parceria com a Fundação Odebrecht, foi destaque no estande do GBarbosa durante o 1º Supervendas - Encontro de Negócios dos Atacadistas, Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial - realizado no Centro de Convenções de Sergipe, entre os dias 18 e 20 de março último.

SUPERVENDAS

O Supervendas foi uma ação conjunta entre a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Adas), Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).

Nadja Mattos, Presidenta do Instituto GBarbosa, destaca o sucesso dos produtos junto ao público. "O escoamento é um indicativo de que um projeto está dando certo. O consumidor respondeu de imediato, aceitando os produtos e atestando a sua qualidade. Nos últimos seis meses, já vendemos mais de 150 toneladas de farinha, por exemplo", disse Nadja.

Marcos Diniz, Diretor do Núcleo de Aliança Cooperativa da Fundação Odebrecht, presente na abertura do Supervendas, destacou o desenvolvimento da parceria entre as duas instituições. "Temos avanços significativos. A parceria representa a oportunidade de pequenos produtores terem a aproximação direta com os consumidores, além da parceria com o Instituto GBarbosa (IGB), com quem temos missão e valores em comum".