O prefeito disse aos investidores que o município estará à disposição no que for preciso para que a fábrica funcione plenamente. "Qualquer que seja o investimento feito em Itabuna que venha gerar emprego e renda e contribuir para o desenvolvimento da economia regional, terá todo o apoio e o incentivo do poder público municipal".
Os secretários Carlos Leahy e Gilson Nascimento também se mostraram entusiasmado com o novo investimento que vai gerar cerca de 150 empregos diretos, além de impostos para o município. Os secretários também destacaram como de fundamental importância a proposta da fábrica que é a de divulgação do seu principal produto: o cacau e por extensão o município de Itabuna e a região .
Carlos Leahy informou que redes de lojas paulistas já garantiram a compra do produto e lembra que a fábrica itabunense produzirá o chocolate com 75% de puro cacau, diferente de outras que utilizam apenas 12%, segundo ele. O Chocolate Mata Atlântica como vai ser chamado será produzido de acordo com a exigência dos compradores, ou seja; mais doce, mais amargo, etc.
O secretário adiantou ainda que a Prefeitura de Itabuna não descartará a possibilidade de um convênio com a nova fábrica para a aquisição de achocolatado que poderá ser distribuído na rede municipal de ensino.