Vide
Agronegócio Brasil AnB (marca do evento)/ F/Ils.
Foto:
Aproximar a comunidade científica, tecnológica, profissionais da agronomia, empresariado rural e urbano, com a finalidade de estimular a geração e realização de negócios por meio da exposição de fornecedores de equipamentos, produtos, tecnologias, insumos e serviços para todos os segmentos da cadeia produtiva nacional de agronegócios.
Esse é o cunho da primeira edição do evento AnB-Agronegócio Brasil - Feira de Fornecedores de Equipamentos Produtos, Tecnologias e Serviços para o Agronegócio, que acontece de 29 de Outubro a 01 de Novembro de 2008, no ExpoUnimed Curitiba. A proposta do evento é contribuir para fomentar e impulsionar este vital setor da economia brasileira.
A AnB será direcionada para o aparelhamento cientifico e tecnológico do agronegócio brasileiro, no qual participarão importantes instituições apoiadoras e desenvolvedoras do segmento no Brasil. Além do mais, pretende-se que a AnB venha a contribuir para a crescente valorização do papel do produtor rural e do engenheiro agrônomo na cada vez mais urbanizada sociedade contemporânea.
ImpulsoCom o Eixo norteador de Ética - Ciência - Desenvolvimento - Tecnologia - Produção Sustentável e Valorização da Agronomia no Estado do Paraná, empresas e instituições nacionais do segmento agrícola movimentam-se para participarem neste que será um impulso para negócios da terra. 85 estandes foram colocados à disposição para empresas e instituições interessadas em participar como expositor e apoiador neste que deverá ser um marco para o agronegócio Brasileiro.
A AnB deverá figurar como um dos principais eventos do país voltados a este segmento e consolidar a capital paranaense como um importante centro de eventos desta natureza, já que é na capital que se concentram grandes investidores e decisores do agronegócio nacional.
EntidadesA AnB é uma promoção da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, regional Curitiba (AEAPR-Curitiba), com realização e organização da Montebello Eventos. Conta com apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná - OCEPAR, Federação da Agricultura do Estado do Paraná - FAEP, Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Coordenação do Curso de Agronomia, Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná - CREA-PR, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento do Paraná - SEAB, Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná - SINDIADUBOS, e da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários da Região Metropolitana de Curitiba - ASSIPAR.
Eventos Paralelos - Paralelo a feira será realizado três outros eventos simultâneos:
- O Simpósio Nacional sobre Agronegócio e Segurança Alimentar, evento de caráter técnico-científico que contará com a presença de ícones do agronegócio nacional. Serão apresentadas palestras sobre temas relevantes e atuais que influenciam diretamente o agronegócio brasileiro e a segurança alimentar das populações, entre os tópicos: Biotecnologia, bioenergia, uso adequado dos agrotóxicos, rastreabilidade e contaminação alimentar, entre outros.
- Encontro Estadual de Secretários Municipais de Agricultura. Este evento objetiva oportunizar a discussão e proposição de políticas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio nacional e para a segurança e sustentabilidade alimentar. Nesta oportunidade serão também apresentados cases vivenciados por empresários rurais e por agricultores familiares. Questões como a agricultura em áreas de mananciais e em regiões metropolitanas, reciclagem agrícola dos resíduos urbanos e a reconversão da agricultura estarão em pauta nesse encontro.
- Primeiro Seminário Estadual de Arborização Urbana e Acessibilidade. Voltado aos profissionais e acadêmicos das áreas de agronomia, engenharia civil e arquitetura, além de gestores municipais, PcD's (pessoas com deficiência) e demais interessados nas questões referentes à interferência da arborização urbana nas condições da acessibilidade. Serão abordados e debatidos temas como paisagismo, fisiologia das plantas, calçadas, redes de concessionárias, desenho universal, NBR-9050 e apresentadas experiências de municípios.