O SINTAJ logo explicou todo o processo que levou a decisão da greve, provocada pela inexatidão do Executivo, Legislativo e Judiciário
Tasso Franco , Salvador |
02/05/2025 às 18:57
Representantes do SINTAJ E OAB reunidos
Foto: SINTJ
A convite da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, o SINTAJ recebeu em sua sede representantes da instituição jurídica a fim de dialogar sobre a deflagração da greve da categoria do Poder Judiciário.
Além da coordenação da entidade sindical, participaram da reunião componentes do comando de greve e a comissão da OAB composta por Florisvaldo Pasquinha, Conselheiro Estadual e Secretário Geral da Comissão de Prerrogativas; Heide Costa Leão Fiuza, vice-presidente; Rod Maicson de Oliveira Macedo e Talita de Moura Santos de Melo, presidente e vice da Comissão dos Juizados Especiais.
A OAB seção Bahia retratou que advogados(as) têm, infelizmente, passado por algumas dificuldades junto ao judiciário quando procuram atendimento em decorrência das paralisações que ocorrem. Porém, declarou, durante o encontro, apoio à luta da categoria.
O SINTAJ logo explicou todo o processo que levou a decisão da greve, provocada pela inexatidão do Executivo, Legislativo e Judiciário que não alinham o diálogo e destacou que este desacerto não oferece qualquer perspectiva de inclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) na pauta de votação para aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. Portanto, em decorrência desta realidade, servidores e servidoras do Poder Judiciário baiano foram forçados a declarar greve para defender seus direitos.
A reunião foi proveitosa, pois foi alinhado um possível apoio da OAB-BA. E o SINTAJ para garantir com maior brevidade possível a implantação do PCCV, estabeleceu uma comunicação positiva com a instituição dos advogados(as) para construir e garantir, de forma concreta, esse apoio.
O SINTAJ se empenha em defender e garantir os direitos de sua categoria, como também a manutenção de elos com entidades que buscam entender e deferem apoio à luta dos(as) servidores e servidoras.