Porto Seguro é a porta de entrada do turismo no Extremo Sul da Bahia
Da Redação , Salvador |
26/11/2024 às 11:33
No último sábado, 23, uma facção especializada no comércio ilegal de armas e outros crimes foi desarticulada pela ‘Operação Protegido', deflagrada em conjunto pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e a Polícia Federal.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Outras pessoas também envolvidas com a organização criminosa, estão na mira das investigações policiais, que buscam a identificação dos envolvidos.
Participaram também da ação o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/MPBA) e pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat), em parceria com a Rondesp Extremo Sul da Polícia Militar.
A operação tem apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais) e Delepat (Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas), com reforço da Rondesp Extremo Sul da PM.
As investigações prosseguem em busca de mais suspeitos e esses investigados, se condenados. Essa ação traz um sopro de esperança para a região, que vive momentos tensos provocados por tiroteios e assassinatos nos últimos meses.
Lembrando que estamos praticamente no início da temporada turística, com promessa de enorme fluxo de visitantes do Brasil e estrangeiros.