Direito

O QUE SE APURA SOBRE FUGA DE HOMEM PRESO NO CARNAVAL E QUE SE ENTREGOU

Segundo a SSP, o foragido se apresentou com presença de advogado
Da Redação , Salvador | 15/02/2024 às 10:35
Jeferson Conceição se entregou a Policia
Foto: REP
   O foragido Jeferson Santos Conceição, mais conhecido como "Gel Burro", suspeito de liderar uma facção criminosa no bairro de Pirajá, em Salvador, se entregou à Polícia Civil na última quarta-feira, 14.

  De acordo com a Polícia Civil, Jeferson Santos se apresentou na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) ao lado do advogado.

  Gel Burro tinha sido preso no Circuito Dodô (Barra/ Ondina), durante o Carnaval de Salvador. No entanto, ele conseguiu fugir ainda na Central de Flagrantes.

  Segundo A Tarde, informações preliminares apontam que o tio do suspeito, que também é líder de uma facção criminosa, teria determinado que ele se apresentasse a polícia. 

O criminoso, que estava desaparecido há três dias, era procurado por meio dos departamentos Especializado de Investigação e Repreensão ao Narcotráfico (Denarc), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).


NOTA DA SSP

O criminoso foragido de um posto policial no Carnaval de Salvador se apresentou na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), junto a seu advogado, na tarde desta quarta-feira (14). Equipes da Polícia Civil, por meio dos departamentos Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) realizaram ações para a recaptura do homem que é um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em tráfico de drogas e homicídios.

As ações tiveram o apoio do Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA), que promoveu, 24 horas por dia durante a folia, a integração entre as agências de inteligência das diferentes forças de segurança.

No último domingo (11), integrantes do CIIA acionaram patrulhas da Polícia Militar a respeito da presença do criminoso na folia. As guarnições realizaram a prisão do homem e o levaram para a Central de Flagrantes, onde foi cumprido o mandado por homicídio. O suspeito, entretanto, fugiu horas depois. Desde que tomou conhecimento da fuga, a Polícia Civil intensificou as buscas pelo criminoso. Ele passará por exames de lesões corporais e será encaminhado para o sistema prisional.

CORREIO

A Polícia Civil tem 30 dias para concluir a investigação interna que apura como um bandido considerado de alta periculosidade conseguiu fugir de um posto policial no Carnaval. Jeferson Santos Conceição, mais conhecido como Gel Burro, tem 27 anos e é suspeito de envolvimento em cerca de 10 homicídios. Ele foi preso na madrugada de domingo para segunda-feira de Carnaval, em Ondina.

O coordenador do Denarc, Guilherme Machado, explicou que a equipe que estava de plantão está sendo ouvida e que os fatos estão sendo apurados. Jeferson foi preso depois de ter sido identificado pelas câmeras de segurança instaladas no circuito. Ele estava desfilando em um bloco quando foi abordado pelos policiais.