Direito

PORTAIS DE ACESSO AO MOMO DA PM NÃO USAM LINGUAGEM NEUTRA TIPO TODES

Homem numa fila e mulher noutra; não há fila para idosos e crianças
Tasso Franco , Salvador | 20/02/2023 às 11:14
Homem numa fila e mulher noutra
Foto:
  Os portais da PM não usam linguagem neutra para acesso aos circuitos da folia do tipo Todes. 

  Em cada portal há placas de masculino e feminino. Ou seja, homens entram numa fila e as muheres noutra e mais adiante, quem está acompanhado, se encontra. 

  Agora, se você estiver fantasiado de mulher pode até entrar na fila das minas. Como tem muitos mans fantasiados de mulheres a PM releva e vai cumprindo sua missão. 

  Nem todos os portais, como esse que se vê na foto, nas prpximidades da Miguel Bournier, Barra, tem detectores de metais.

   Para facilitar o trabalho da PM os foliões devem levantar as camisas e mostrar que não estão portanto armas de fogo ou brancas. Os ambulantes e vendedores de doces também são revistados. O trabalho da PM é meritório e incansável dia e noite.

  Esses portais ajudaran e muito a reduzir as mortes no Carnaval dentro dos circuitos. Ainda ocorrem, porém poucas. Provavelmente, agora, a maior causa é de afogamentos no mar. Os foliões bebem e se afogam por de dentro e por fota.

  Outrao detalhe segundo dados da Secom PMS, as mulheres estão ficando mais bêbadas do que os homens, nos registros dos postos de saúde a contabilidade é essa.