A nova Diretoria Executiva e os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB tomam posse no próximo dia 03 de fevereiro. A solenidade acontecerá, a partir das 17h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, com a presença de diversas autoridades. O novo presidente, Desembargador Julio Travessa, estará à frente da entidade no triênio 2023/2025 e terá como 1º vice-presidente o juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas, 2ª vice-presidente a juíza Sirlei Caroline Alves Santos e 3º vice-presidente o juiz aposentado Antonio Fernando de Oliveira.
“Buscaremos alcançar a expressão coletiva dos magistrados, servindo-nos da recente revolução tecnológica dos mecanismos de diálogo e comunicação, cumprindo conceber um novo modelo de diretorias assistidas por mesas temáticas. As decisões da Presidência deverão ser legitimadas por meio da atuação direta e permanente dos magistrados de toda a Bahia, dando-se definitivamente a integração de todos”, enfatizou o Desembargador Julio Travessa durante o pleito.
Com relação ao diálogo institucional com a Mesa Diretora do TJBA, a nova gestão pretende buscar a retidão técnica das medidas necessárias ao bom andamento dos processos, num ambiente acessível, transparente e respeitoso. “A magistratura precisa ser integrada à gestão dos tribunais e ter um papel predominante em todos os órgãos de administração e consultorias, para que finalmente seja realizada a independência do Poder Judiciário da Bahia. Buscaremos a estruturação e a modernização dos gabinetes virtuais, adaptando todas as unidades às contingências da modernidade e ao trabalho de longo alcance e remoto”, declarou o presidente eleito. As principais propostas da nova gestão, segundo ele, são tangentes ao aprimoramento do diálogo e da agenda, citando ainda a importância de investimentos em tecnologia, modernização e na infraestrutura da Associação.
CONSELHOS – No ato, também serão empossados os novos membros dos Conselhos, também eleitos no pleito que aconteceu em novembro de 2022. Agildo Galdino da Cunha Filho, Ana Lúcia Ferreira Matos, Carlos Roberto da Silva Junior, Eduardo Ferreira Padilha, Gabriel Igleses Veiga, Josefa Cristina Tomaz M. Kunrath, Marcos Antonio Santos Bandeira, Maria Angelica Alves Matos e Renata Guimarães da Silva integrarão o Conselho Deliberativo, tendo como suplentes Antônio Carlos de Souza Hygino e Carlos Eduardo da Silva Camilo. Já o Conselho Fiscal será formado pelos magistrados Fabio Marx Saramago Pinheiro, Humberto José Marçal, Wander Cleuber Oliveira Lopes, Maria Claudia Salles Parente e Marcos Adriano Silva Ledo, sendo como suplentes Paulo Césare Almeida Ribeiro, André Andrade Vieira e João Lopes Cruz.