Direito

DOLEIRA NELMA KODAMA PRESA EM PORTUGAL PELA PF CHEGARÁ A SALVADOR

Advogado diz que Nelma não tem nada a ver com o tráfico de drogas
Tasso Franco , Salvador | 20/04/2022 às 10:06
Advogado diz que Nelma é inocente
Foto: REP
    Presa em um hotel em Portugal, a doleira Nelma Kodama será encaminhada para o Brasil e desembarca nesta quarta-feira em Salvador, segundo o jornal O GLobo Ela foi detida pela Polícia Federal (PF) na última terça-feira por suspeita de envolvimento em esquema de tráfico internacional de drogas, no âmbito da Operação Descobrimento.

Nelma é ex-namorada do também doleiro Alberto Youssef e ganhou notoriedade por ter sido uma das delatoras da Operação Lava-Jato, pela qual foi condenada a 18 anos de prisão em 2014.

O advogado de Nelma, Adib Abdouni, afirmou ao GLOBO que sua cliente será encaminhada diretamente para a PF em Salvador, base da operação contra tráfico internacional de drogas. Nelma está presa preventivamente. Ele foi encontrada no hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, cuja diária é de aproximadamente 800 euros.

A operação também prendeu o lobista Rowles Magalhães, ex-namorado de Nelma. Ele está detido na Polícia Federal em São Paulo.

Abdouni também advoga para Rowles. O defensor afirmou que vai requerer a soltura do seu cliente nesta quarta-feira.

— A Nelma não tem relação alguma com tráfico de drogas, ela só foi presa porque se relacionou por um tempo com o Rowles — afirmou o advogado. — Pelo que está nos autos e tive acesso, nada vincula a Nelma ao tráfico — acrescentou Abdouni.