Direito

ATENTADO CONTRA JOGADORES DO BAHIA: MP ACOMPANHA INVESTIGAÇÕES DA SSP

Até agora ninguém foi preso
Tasso Franco , Salvador | 28/02/2022 às 18:41
Goleiro Danilo teve alta na últiam sexta-feira
Foto: Renan Ribeiro TV Bahia
      O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanha as investigações da Polícia Civil com relação ao ataque contra ônibus do Esporte Clube Bahia, para que medidas legais sejam adotadas, com a conclusão do inquérito. Membros da Torcida Organizada Bamo, segundo nota da PM são suspeitos.

  O ataque aconteceu na noite da última quinta-feira (24), enquanto o ônibus do time seguia para a Arena Fonte Nova, onde o Bahia jogou contra o Sampaio Corrêa. Ficaram feridos no atentado o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino.

  O ônibus do Bahia foi atacado com materiais explosivos. O veículo passou por perícia ainda na quinta-feira, depois do ataque. A representação ao MP-BA foi encaminhada pelo próprio clube, ainda na sexta-feira (25). O Ministério Público vai encaminhar o caso a um promotor de Justiça.

  O goleiro Danilo Fernandes foi quem ficou ferido com mais gravidade. Ele foi atingido no rosto com estilhaços de um artefato explosivo e precisou ficar internado no Hospital Jorge Valente, na capital baiana. Teve alta na sexta-feira última.

  No site da SSP a última informação dá conta de possível envolvimento de torcedores de uma organizada. Algumas pessoas já teriam sido ouvidas. mas, até agora, ninguém foi preso.