Direito

FIM DO MUNDO: BABÁ PULA DE 3º ANDAR PRÉDIO NO IMBUÍ E ALEGA CÁRCERE

A violência em Salvador. Policia liberta homem.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/08/2021 às 17:57
Jovem foi socorrida e levada para HGE
Foto: Rep Redes Sociais
  Uma jovem de 25 anos pulou do 3ª andar de um prédio no bairro do Imbuí, nesta quarta-feira (25), em Salvador (BA). Conforme a Polícia Civil, a vítima, que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), com suspeita de fratura nas pernas, afirmou ter tomado a medida após ser mantida em cárcere privado pela patroa.

A Polícia Civil disse ainda que o caso é investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Não há informações se a patroa foi presa ou ouvida. A polícia disse que mais detalhes não estão sendo divulgados para não prejudicar as investigações.

De acordo com o advogado da babá, que preferiu não revelar a identidade, a mulher morava na cidade de Itanagra, no litoral norte baiano e a cerca de 150 km da capital baiana. Ela encontrou uma vaga de emprego através de um site e mudou-se para Salvador ao acertar a contratação por telefone com a patroa. Segundo informações da vítima, na capital baiana, ela iniciou o trabalho na quinta-feira (19).

No sábado (21), a jovem comunicou a patroa que não poderia continuar o trabalho no imóvel e que iria buscar outro emprego. A partir de então, a patroa iniciou as agressões e trancou ela em um banheiro, informou a defesa da jovem.

Ainda segundo a defesa, a babá conseguiu mandar áudio para família com pedido de ajuda, mas o aparelho celular foi recolhido pela patroa. Os familiares foram até Salvador em busca da vítima e não conseguiram encontrar o condomínio.

A defesa conta também que a mulher ficou desesperada após ser trancada no banheiro do apartamento, mas que conseguiu passar pelo basculante e se jogou caindo no parapeito do 2º andar.

HOMEM LIBERTO

Um homem sequestrado no último dia 23, no bairro do Canela, em Salvador, foi liberto por policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na terça-feira (24). 

O homem estava na porta de casa quando foi levado. Ele trabalha em uma loja de bijuterias na Praça da Sé. De posse dessas informações, os sequestradores o levaram até um local onde mantiveram a vítima refém. “No cativeiro, a vítima foi agredida e teve que entregar a chave do estabelecimento. Porém os criminosos foram até a loja e não conseguiram levar nada”, relatou o diretor adjunto do Depom, delegado Augusto Cezar Eustáquio.

Ao retornarem para o cativeiro, os criminosos informaram ao homem que matariam ele. “A vítima negociou com os sequestradores e disse que ele mesmo iria até a loja para pegar os pertences. Ao adentrar na loja, pediu ajuda aos policiais”, explicou. 

O crime foi registrado na 1ª Delegacia Territorial dos Barris e será investigado pelo Draco. Os policiais seguem na tentativa de localizar os sequestradores.