Foram autuadas, hoje, as empresas “Confidence Cambio” e a “Pinheiro Viagens e Turismo”,
Ascom , Salvador |
01/05/2013 às 20:46
Fiscalização do Procon no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães
Foto: DIV
No segundo dia da “Operação Linhas Aéreas”, o Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, prestou atendimento a 426 consumidores no Aeroporto de Salvador. Bagagens danificadas pela companhia aérea, overbooking e cláusula abusiva no contrato foram alguns dos problemas identificados, durante a ação realizada nesta quarta-feira (01).
Todos os problemas identificados, nas companhias aéreas, foram resolvidos de imediato com a intervenção dos fiscais do órgão. Além das fiscalizações, o Procon também fez pesquisa de opinião com consumidores que estavam aguardando horário de voo. Durante a ação, atendentes também orientaram os consumidores, no local onde será inaugurada uma unidade do órgão, no Aeroporto.
Segundo o Superintendente do Procon, Ricardo Maurício Freire Soares, o objetivo é avaliar de perto os serviços prestados, pelo setor aeroportuário, aos consumidores baianos e aos turistas.
Foram autuadas, hoje, as empresas “Confidence Cambio” e a “Pinheiro Viagens e Turismo”, que responderão a processo administrativo, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório. A fiscalização ocorrerá até amanhã (02).