A Diretoria da OAB-BA, representada pelo Presidente Saul Quadros, Vice-Presidente Antônio Menezes, Secretário - Geral, Nei Viana, o Secretário-Geral Adjunto, André Godinho, e o Presidente da ABAT, Ricardo Caribé, além de centenas de advogados, participaram na manhã desta quinta-feira (1.12) de um protesto realizado em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, no Comércio.
Os advogados, de braços cruzados, entoaram o grito "Queremos trabalhar".
O protesto dos advogados foi realizado por conta da greve dos servidores da Justiça do Trabalho, que completou seis meses. A principal reivindicação é que, desde o início da greve, a Justiça do Trabalho tem funcionado de forma precária, com um número mínimo de servidores.
"A greve está completando seis meses. Uma situação absolutamente insustentável e altamente prejudicial não só para a advocacia, mas para aqueles que batem à porta do TRT", afirmou o presidente da OAB.
Para Ricardo Caribé, o movimento não está contra os servidores, mas busca soluções para a greve que vem prejudicando o andamento do trabalho dos advogados. "Vivenciamos hoje, um dia histórico", afirmou.