Direito

MP FAZ DIAGNÓSTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PIRAÍ DO NORTE

VIDE
| 24/10/2011 às 18:01
O Ministério Público estadual estabeleceu o dia 05 de dezembro como prazo máximo para a conclusão dos relatórios sobre a situação das 44 escolas municipais de Piraí do Norte, a 300 km de Salvador.
 
A meta foi estabelecida em parceria com o Ministério Público Federal, as secretarias de Educação e Administração do Município, vereadores, representantes do Conselho Municipal e da sociedade civil, durante a apresentação do programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio', na última quinta-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Piraí do Norte.


A ação, coordenada pela promotora de Justiça do MPE, Paola Roberta de Souza Estefam, em parceria com o procurador da república do MPF, Eduardo El Hage, vai produzir um diagnóstico das escolas de Piraí do Norte, levando em conta aspectos estruturais, pedagógicos, sanitários e de alimentação escolar.

O trabalho será realizado por cinco grupos de trabalho, formados por membros dos conselhos municipais, representantes dos sindicatos de professores e da secretaria de Educação do Município. O relatório final, que tem 45 dias para ser elaborado, deve apresentar os problemas e os parâmetros para a realização das adequações necessárias.