Direito

DEFENSOR PÚBLICO DE BRUMADO ACUSA PREFEITO DO PSDB DE SER ELITISTA

vide
| 14/05/2011 às 11:22

Emocionado, Hamilton Gomes disparou contra os políticos do município. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).


A saída do Defensor Público Estadual, Hamilton Gomes, foi uma surpresa para todos, inclusive, para as pessoas de baixa renda que, sem condições de pagar um advogado, recorrem ao setor em busca de auxilio para as questões jurídicas. Em entrevista ao Brumado Notícias, o defensor criticou o prefeito, vereadores, ex-vice-governador, Edmundo Pereira e a "política atrasada da cidade".

"O prefeito da cidade não ajuda em nada, não se preocupa com o povo e não quis fazer um convênio com a defensoria publica". Ele ainda ressaltou a falta de interesse da câmara de vereadores, em empenhar-se pela sede própria da Defensoria, no município. "A prefeitura não teve interesse, tampouco a câmara de vereadores, em conseguir um lugar para defensoria pública se instalar. O estado pagaria, a maioria das cidades tem sede, só Brumado não. Eu vejo Brumado cada vez mais retrocedendo, é lamentável ter que sair, e ver que as pessoas aqui tão sofrendo muito". Incisivo, ele ainda disse que o gestor é um "prefeito de elite", afirmando também que os vereadores e até o ex-vice-governador nada fizeram por Brumado, durante os quatro anos no poder.
 
"O prefeito daqui não tem interesse em ajudar ninguém não, pois só pensa nele, ele não pensa no pobre, ele não gosta do pobre, ele quer só o "venha a nós", mas o "vosso reino", nada. A câmara também tem grande parte de culpa desse atraso da cidade. Ela também devia se preocupar com a população, mas não se preocupa, eu não vejo nenhum vereador aqui se importar com o lado jurídico das pessoas pobres. Esse prefeito de Brumado é, lamentavelmente, elitizado, ele não se preocupa com as pessoas pobres só preocupa com as pessoas de elite.

O ex-vice-governador  é filho de Brumado e devia ter se unido com o prefeito, para trazer fábricas para a cidade, passou quatro anos na administração e nada trouxeram para cá". O defensor denunciou ainda a perseguição, na prefeitura, contra alguns funcionários que entraram com ação, contra o município. "Eu vejo aqui funcionário da prefeitura sendo perseguido. Tem um rapaz sendo maltratado pela prefeitura, sendo perseguido, e ele veio hoje aqui entrar com duas ações contra o município. Eu já entrei com três ações contra o município, porque eu não tenho capa presa com ninguém". É vergonhoso Brumado, como uma cidade pólo, em uma microrregião com 21 municípios, com comarca própria, não dispor de uma sede para a Defensoria Pública Estadual. Falta de interesse ou de força política?