Além da lagoa escura, o Abaeté vai contar, a partir do próximo dia 25, com os serviços prestados pela unidade móvel do projeto "MP Vai às Ruas", oportunidade em que promotores de Justiça e servidores do Ministério Público estadual estarão atendendo à comunidade de Itapuã e adjacências.
Até o dia 13 de maio, serão atendidos os casos de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida e realizados acordos de alimentos, questões relacionadas a registro civil, entre outras demandas que, não sendo da alçada do MP, serão encaminhadas aos órgãos competentes.
Trabalhando em estreito relacionamento com as escolas, o projeto obteve a informação de que existem entre os matriculados na rede de ensino da região, 3.200 crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, fato observado nas 68 escolas da região. No Parque Lagoa do Abaeté, das 8h às 12h, no período em que o ônibus do MP estará na área, serão atendidas as comunidades do Bairro da Paz, Mussurunga, São Cristóvão, Piatã, Patamares, Costa Azul e Nova Brasília, entre outras.