Cultura

PUBLICADO NO CANAL SÊO FRANCO RODA CAPOEIRA MESTRE BOZÓ NA CONCEIÇÃO

Alunos da Academia de Capoeira do Mestre Bozó, Nordeste de Amaralina jogaram na festa de NS da Conceição da Praia, dia 8 de dezembro
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/12/2024 às 19:28
Alunos da Academia de Capoeira do Mestre Bozó, Nordeste de Amaralina
Foto: BJÁ
     Na terça-feira, 10, o canal de Sêo Franco da Bahia noYouTube vai apresentar um video sobre uma roda de capoeira do Mestre Bozó Preto, claro, dos seus alunos e descendentes uma vez que o mestre faleceu em 2021.

   O Nordesteusou, primeiro portal do Nordeste de Amaralina deseja externar todo o nosso sentimento para a família do Carlos Alberto Conceição dos Santos, 63 anos, popularmente conhecido como Mestre Bozó Preto que começou a lutar capoeira com 4 anos de idade, foi o registro de sua morte.

Fundador da Associação de Capoeira Regional da Bahia, Mestre Bozó Preto era uma das grandes referencias da capoeira no mundo, conhecido pelo seu gênio forte e sempre cheios de histórias de Luta e superação, Bozó Preto, formou diversos mestres e professores que matem viva o legado da Capoeira Regional pelo mundo através da ACRB, que completa 42 anos de fundada no proximo dia 25 de agosto.

Essa dedicação de amor pela capoeira rendeu diversos homenagens, a ultima foi o nome da Praça do Largo das baianas que ganhou o seu nome em agosto de 2020.

“Tive a honra de ser aluno de Mestre Bozó Preto, é uma grande perca para a cultura e capoeira do mundo, Bozó, é uma grande referencia de luta e superação.”Disse Jefferson Borges, CEO do NORDESTeuSOU.

Em uma publicação em sua rede social o diretor jurídico do NORDESTeuSOU, Rodrigo Coelho prestou uma homenagem ao mestre. “Perdemos um grande amigo e um dos maiores capoeiristas da história da Capoeira Regional. SALVE Mestre Bozó Preto!”