Cultura

ENCONTROS COM ANDRÉ LUIS, O MESTRE ESPÍRITA por LILIANA PEIXINHO

Liliana Peixinho é jornalista
Liliana Peixinho , Salvador | 01/04/2024 às 13:05
André Luis Peixinho
Foto:
   "Felicidade é o encontro com o outro"

Por: Liliana Peixinho

Um dia, lá nos anos 90, quando trabalhava na Editoria de Economia, na Tribuna da Bahia, sentados na mesma mesa para falarmos sobre "Direito Cidadão", no auditório ao lado da FIEB, na Carlos Gomes, pude sentir e comprovar o compromisso desse Ser Humano, André Luiz Peixinho, com a vida em comunhão, com o outro no eu.

Numa outra oportunidade, também nos anos 90, na Fundação Faculdade de Direito da UFBA, sentada numa imensa plateia, atenta, ouvi ele dizer "O caminho da alegria/felicidade está no encontro com o outro". Foi conexão dálma imediata.

Depois, por diversas vezes, tivemos muitos outros encontros, de sintonia nas lutas sociais, de solidariedade à pessoas que precisavam de tratamento médico, de ideias sobre articulação, mobilização e comunicação voltadas para a valorizaçao de memórias, de incursões sobre consumo consciente, de promover o ambiente como espaço valoroso de vida. Foram muitos aprendizados com ele e sua esposa Edinolia Peixinho.

Quando me perguntam pelo grau de parentesco sempre brinco e digo que somos do mesmo aquário, do mesmo ambiente onde a vida requer entrega, coragem e cuidado coletivo.

Foi cedo "Peixe". Tanto a fazer!

Que seu legado seja bálsamo de vida a inspirar o fazer, com Edinolia e essa legião de gente disposta a trabalhar, com o outro no eu.

Muito obrigada pelas oportunidades em aprender ao seu lado, Mestre!