Cultura

FILHOS DE QUELÉ FOI DO SAMBA A CHULA NO BACALHAU DA BARÃO, EM SERRINHA

Espetáculo que não deixou ninguem parado no Bacalhau da Barão
Tasso Franco , Salvador | 30/03/2024 às 21:58
Filhos de Quelé
Foto:
  O show da banda de samba duro "Filhos de Quelé" que se apresentou no Bacalhau da Barão nesta noite de sábado de Aleluia foi um espetáculo que não deixou ninguém parado na platéia com dezenas de pessoas dançando como manda o figurino, na rua, no paralelepípedo, descalças, num ritmo contagiante comandado pelo vocalista Nego e Luis Canhoto no violão base e baixo. 

   O grupo organizado por José Roque Rodrigues (Quelé), 92 anos de idade, nasceu no Pau da Bandeira povoado de Serrinha que se localiza na zona Leste do Município e toca em vários locais de Serrinha e em outros municípios da região Nordeste do estado.

  "Meu filho que é vereador também toca e agora temos, ademais, mulheres pandeiristas e sambistas" diz Quelé com ponta de orgulho destacando a beleza do conjunto. "Fico todo arrepiado quando esses meninos e meninas tocam e cantam do samba a chula, comenta Quelé. 

   Para Wandembergue Santos de Matos (Berg) organizador da grade musical do evento a banda do Pau da Bandeira é uma atração especial e levanta a platéia. "É contagiente quando eles começam a tocar e cantar e todo mundo também canta e dança, é impessionante" comenta.