Cultura

MUSEU DE ARTE DA BAHIA É PALCO DO LANÇAMENTO DE 'MÃE LIBERTÉ'

Autora baiana naturalizada holandesa, Simone Maryam publica romance sobre desejo, escravidão e liberdade
Maria Clara Menezes , Salvador | 19/01/2024 às 16:21
Simone Maryam
Foto: Divulgação

Pioneira no estilo literário ficção puzzle, a escritora baiana Simone Maryam fará o lançamento do seu novo livro: Mãe Liberté – escravo dos seus desejos ou senhor das suas vontades. A sessão de autógrafos acontece no dia 1º de fevereiro, a partir das 18h30, no Museu de Arte da Bahia.


Com uma narrativa de densa textura poética, o romance aborda temas como desejo, escravidão e liberdade em um ambiente de profundos contrastes sociais e políticos. O texto é também um libelo humanístico, uma ode ao espírito libertário e à dignidade humana, insculpida em cenários e personagens emblemáticos que representam com fidelidade as tensões e contradições de um período épico da história brasileira.


Nascida em Salvador, Simone viveu a infância e juventude no Recôncavo Baiano, em Santo Amaro da Purificação. Em 2003, mudou-se para Holanda, onde estudou Fisioterapia na faculdade de Saúde em Utrecht. Além de escritora, atua como empresária e filantropa. Entre os livros publicados, é autora de Goodbye Corona, agraciado com medalha de honra pelo governo de Amsterdã pelo trabalho de conscientização prestado na luta contra o Covid-19.


Estilo literário estreado pela autora, a ficção puzzle é um quebra-cabeça filosófico que permite ao leitor encontrar respostas para os próprios dilemas. Ao ajudar o personagem a solucionar as perguntas que ficaram sem resposta, é possível identificar situações pessoais que precisam ser resolvidas.


Lançamento do livro Mãe Liberté

Quando: 1º/02, quinta-feira

Horário: 18h30 às 20 horas

Onde: Museu de Arte da Bahia

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória

Ficha técnica
Título: Mãe Liberté

Autora: Simone Maryam

ISBN: 978-65-266-1379-5

Páginas: 318

Formato: 21x14 cm

Preço: R$ 66,50

Onde encontrar: Clube de Autores