Acontece na próxima sexta-feira, 5, com celebração do padre Lázaro
DP , Salvador |
04/01/2024 às 17:47
A volta de Clarindo
Foto:
Na próxima sexta-feira, dia 05 de janeiro, às 08h30, acontece o momento de dar graças a Deus pelo restabelecimento completo da saúde de Clarindo Silva e pela volta dele ao “batente” na Cantina da Lua. Para tanto será realizada uma Missa de Ação de Graças, celebrada pelo padre Lázaro Muniz, na igreja de São Pedro dos Clérigos, que fica do lado da Cantina da Lua, no Terreiro de Jesus.
A organização da celebração está a cargo do produtor cultural e amigo pessoal de Clarindo, Geraldo Badá, que assim realiza mais um “Sarau do Badá”, desta vez bem abençoado por todas as forças do bem e pelo carinho e amizade a Clarindo, que receberá na missa muitos amigos. Gilberto Gil inclusive já mandou seu recado, com um abraço para Clarindo Silva, e desejos de muita saúde no ano novo.
Jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural, Clarindo Silva se recuperou de uma ferimento em forma de úlcera que surgiu na sua perna direita e que foi tratado com internação no Hospital da Bahia. No lar, rodeado pelos cuidados e carinho de amigos e familiares, ele seguiu nos últimos meses fazendo curativos e fisioterapia e agora está “novinho em folha”.
“Eu quero nesse momento agradecer a Deus, a todos os santos da minha Bahia, às forças da natureza, aos amigos e amigas, às pessoas de um modo geral, sobretudo à minha família e aos meus colaboradores, funcionários da Cantina da Lua que se dedicaram na minha ausência para que a Cantina continuasse seu rumo independente de eu estar lá ou não. Quero agradecer também à direção do Hospital da Bahia, aos funcionários que me trataram com tanto carinho e dedicação. Viva o Pelô! Pelô vivo!”
Uma das figuras mais importantes da Bahia, baluarte da cultura baiana, desde 1971 Clarindo comanda a Cantina da Lua, seu restaurante, que faz história recebendo artistas e autoridades de importância mundial. Criador da Festa da Benção, Clarindo é aclamado por sua incansável luta pela revitalização do Centro Histórico de Salvador.