Cultura

CLARINDO SILVA EM NOITES DE AUTÓGRAFOS NO GLAUBER E ESCARIZ, 15 E 29/3

Dia 15, no Espaço Cultural Gualber Rocha; dia 29, na Livraria Escariz
Tasso Franco ,  Salvador | 28/02/2022 às 11:17
Clarindo Silva e seus dois livros
Foto: BJÁ
  O ativista cultural do Centro Histórico de Salvador, Clarindo Silva, participa de noites de autógrafos dos seus livros "Memórias da Cantina da Lua", 6ª edição, no próximo dia 15, no Espaço Gluaber Rocha, Praça Castro Alves, a partir das 18h; e "Conversa de Buzu", dia 29 de março - aniversário de Salvador, na Livraria Escariz do Shopping Barra, também a partir das 18h.

   Clarindo, ex-radialista e ex-jornalista, empreendedor do CH de Salvador, batalhador para manter o centro antigo vivo, vibrante, conta no seu "Memórias da Cantina da Lua" passagens dessa resistência desde quando começou a atuar no local, inicialmente como empregado e depois como empreendedor a trajetória de luta para manter a Cantina da Lua em pé, atuante, local de boemia, mas, também, de atendimento aos normis, aos trabalhadores do centro.

  É uma trajetória belissima repleta de altos e baixos, muito trabalho, muita perseverança, a presença de jornalistas e radialistas que frequentavam o local e o ajudaram, de artistas de toda natureza especialmente cantores famosos e os iniciantes do Pelourinho.

  "A luta segue - diz Clarindo - sendo permanente até os dias atuais, incessante, a cada momento com suas nuances, agora, enfrentando uma pandemia da Covid há dois anos, mas, sem esmorecer, sem amofinar, e sempre firme na defesa do centro histórico".

  Em "Conversa de Bizu" - seu mais recente livro - Clarindo narra conversas de pessoas que usam os ônibus coletivos em Salvador, a gente do povo, com seus problemas, suas angústias e também com suas alegrias. São dois livros bem interessantes para se conhecer a cidade do Salvador, sua memória, em parte; e seus costumes.