Cultura

DOM FRANQUITO NO LIBANÊS BEIRUT APRECIA EL APIMENTADO LAHME MISHUILLE

Um restaurante libanês clean com bom atendimento e excelente comida
Dom Franquito , Valencia, ES | 08/01/2022 às 11:05
Lahme Mishuille
Foto: BJÁ
   Depois de uma caminhada pelo Jardim da Turia até a Cidade das Artes o complexo arquitetônico e cultural de Santiago Calatrava e Felix Candela, em Valencia, monumental, uma aula a céu aberto para engenheiros e arquitetos além dos museus e do oceanário maior e mais variado em especies marinhas da Europa, yo, la señora Bião de Jesus, Agapito el dios del amor e mi nieta Luna Rosa fomos ao Paso de la Alameda um corredor de restaurantes e bares vizinho dessa área cultura onde estão, também, o Centro Comercial Áqua, um sofisticado Corte Ingles e a sede da Iberdrola para nos deliciar nalgum dos restaurantes do local.

   E, são tantos, que fica-se na dúvida em qual entrar. Noite fria, mui gelada, algo em torno de 3 a 5 graus e um ventinho forte soprando da larga avenida, mi nieta que usava uma meia comprada no China própria para o inverno, pero pela modéstia quantia de 1 euro, reclamava a larga que seus pés estavam congelados e o melhor seria entrar logo nalgum lugar para aquece-la. La señora Bião a sorrir e a dizer que boa meia era a do véi comprada em Berlim por isso ele não reclamava, pois, ela também estava a congelar.

  Então, entramos num japones belissimo, mas fomos barrados no baile por falta de mesas e reserva. Mais dez passos adiante nos acomodamos no Beirut, um restaurante libanês clean mui sensíble para alegria geral dos pés de mi nieta. E, de nosostros también que já estavamos com os narizes gelados. El atiendnete Mirna Haidar depois de conferir nossos QR Codes de vacinações contra la Covid nos serviu - para alegria geral - humus com pão árabe o que caiu mui bien e mostrou que estavamos com bom apetite mesmo. La señora Bião e mi nieta que já haviam devorado patatas bravas e um enorme sancuiche com salcicha Frankfurt, de Alemanhã, num quiosco da Cidade das Artes.

  Yo a tomar remédios contra mis dolores crônicas optei por água com gás, Agapito e Luna brindaram com Coca-Cola e la Bião una doble Estrela Galicia segundo ella mui deliciosa.

  De principal diante de gastronomia não usual para nosostros yo solicitei patatas Byblos, Agapito una bocata Shamarma e la Bião uno Lahme Mishuille traduzido para o baianês un pollo com bravas e molho especial del Libano, 

  Tudo perfeito, excelente serviço e comida deliciosa. El mejor, creio foi el Mahme Mishuille arroz com amendoas torradas bastanta apimentado e espetos de brochdetas de cordero maceradas e codimentadas à moda libanesa, pan libanes com patatas y arroz com fideo fino e almendras. La bocata también belo e precioso com tiras de ternera e cordeiro, tomates,cebola, salcinha e molho de sésamo. 

  E, mi nieta, já com os pés calientes se declicou no pan com humuns feito a base de grão-de-bico e espremido taine, azeite, sal, suco de limão e alho. Ela adorou tanto que pediu para renovar a cesta de pães. E La bião trocou a Estrella Galicia por una copa de vino Ladron de Lunas.

  El Beirut del Paso de La Alameda tem dois ambientes - interno e externo com sombreros estilizados -e uma decoração clean, moderna, e alguns tapetes árabes nas paredes. Muito bom. 
--------------------------------------
Beirut Ciencias
Paso de la Alameda, 50
Valencia - Espanha
Av ao lado da Cidade das Artes
Ônibus 95
Telefono 963305763
Fim de semana é bom fazer reserva
Humus e pan 6 euros
Bocata Shawarma 7,40
Patatas Byblos 11,00 euros
Lahme Mishuille 19,00
Copa de vino 3 euros
Água com gás 2 euros
Doble Estrella 2,20 euros
Aceita todos cartões internacionais
Abre das 12h às 17h; 20h às 23h
Classificação 3 DONS