A Rede Mater Dei de Saúde, que inaugura o primeiro hospital em Salvador no primeiro trimestre de 2022, estreia seu primeiro patrocínio em eventos culturais na Bahia durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô 2021, que acontece de 17 a 21 de novembro na capital baiana. A edição deste ano da Flipelô será híbrida e gratuita, com programação virtual e presencial, para pessoas de todas as idades. O lançamento oficial do evento aconteceu na manhã desta terça-feira (09.11) e contou com a presença do diretor-geral do Hospital Mater Dei Salvador, Marcelo Jorge Sonneborn.
"Para nós da Rede Mater Dei, esse é um momento muito importante, pois é a nossa estreia na parceria a projetos culturais em Salvador. A iniciativa representa a nossa preocupação em garantir a melhor inserção da Rede Mater Dei na comunidade onde está localizada, e isso vem acontecendo há 41 anos desde a inauguração do nosso primeiro hospital. A tendência é que essa interação se intensifique ao longo do tempo, e fortaleça a nossa história que está fundamentada nos pilares da ciência, da cultura e do humanismo", pontuou Sonneborn.
O apoio a projetos que fomentam o conhecimento e promovem o universo da cultura integra as ações de responsabilidade social corporativa da Rede Mater Dei de Saúde, que investe continuamente em iniciativas alinhadas com a missão e os valores da instituição. Por meio do programa “Pra você ficar bem”, a Rede Mater Dei de Saúde apoia uma série de projetos socioculturais voltados para o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde os seus hospitais estão inseridos, seja com apoio a outros projetos, patrocínios diretos, por meio de lei de incentivos ou projetos próprios.
“O programa ‘Pra você ficar bem’ abrange 5 eixos: Cultura e Esporte; Formação e Qualificação Profissional; Saúde e Qualidade de Vida; Desenvolvimento Social e Meio Ambiente. No âmbito cultural, busca apoiar e promover projetos de empreendedores que contribuam para a construção de conhecimento, para a socialização e o bem-estar de crianças e jovens, para promoção da igualdade de gênero e para uma educação de qualidade”, destaca o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador.
Em Minas Gerais, a Rede Mater Dei apoia iniciativas socioculturais consolidadas, como a Associação Cultural Sempre Um Papo, que incentiva a leitura através da divulgação de livros e trabalhos de autores brasileiros, o projeto Allegro Vivace, que desenvolve, no próprio Hospital, recitais com músicos renomados no cenário da música erudita nacional e internacional, e o programa Conexões Criativas, que desenvolve consultorias e organiza mostras e oficinas artísticas voltadas para o desenvolvimento da produção cultural.
A Rede Mater Dei de Saúde está fundamentada nos princípios científico, cultural e humanístico, e mantém, ao longo dos seus 41 anos, sua missão de compromisso com a qualidade pela vida, assegurada firmemente em um dos seus principais pilares: prestar um atendimento personalizado, diferenciado e humano para seus pacientes.
Hospital Mater Dei Salvador
Referência na prestação de serviços hospitalares com humanização e atendendo aos clientes em todas as fases da vida, a Rede Mater Dei de Saúde inaugura em Salvador, no primeiro semestre de 2022, seu primeiro hospital construído fora de Minas Gerais, vindo a somar a um cenário de saúde reconhecidamente robusto, sendo a capital baiana referência em medicina de qualidade. O novo hospital irá contribuir para a geração de cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos na região.
Em Minas Gerais, a Rede Mater Dei conta com três hospitais, tendo sido o primeiro construído em 1980. Todos são hospitais gerais, que atendem as necessidades dos pacientes desde a pré-concepção, pediatria, saúde do homem e da mulher e pacientes geriátricos. O modelo será mantido no novo hospital de Salvador, que irá oferecer várias especialidades e serviços, com destaque para Oncologia, Cirurgia, Maternidade, Pediatria, Medicina Diagnóstica, Pronto-socorro adulto e pediátrico 24h e Terapia Intensiva. No Pará. A Rede Mater Dei adquiriu, este ano, 70% do Grupo Porto Dias, uma rede de referência em saúde em Belém.
Serão 369 leitos, sendo 40 UTI Adultos e 40 UTI pediátrica. Além do hospital, o projeto de Salvador inclui um Centro Médico, que ficará localizado a 90 metros do hospital, com 76 consultórios.