Salvador se transformou na terra do medo e da aviolência
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/10/2021 às 15:33
Mc Poze
Foto: DIV
O funkeiro MC Poze do Rodo faria sua primeira apresentação em Salvador no próximo sábado (30), mas deve ficar para outra oportunidade. A primeira 'dificuldade' para a realização do evento, que aconteceria no Alto do Andu, na região da Avenida Paralela, se apresentou através das redes sociais, em vídeos publicados por membros de uma facção criminosa ameaçando o músico carioca de morte.
Horas depois da divulgação do vídeo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, na noite desta quinta-feira (28), a informação de que o show não foi liberado justamente para evitar algum incidente mais grave.
"A Secretaria da Segurança Pública não permitirá a realização do evento 'Baile do Embrasa', marcado para o próximo sábado (30), no espaço de shows Alto do Andú, em Salvador. Ameaças de traficantes contra o MC Poze, uma das atrações, motivaram a decisão."
Ainda de acordo com a pasta, as equipes de inteligência apuram uma possível rixa entre organizações criminosas e o cantor. A SSP cita ainda a existência do vídeo.
“Vai tocar aqui não, MC Poze aqui na Bahia é bala”, diz um dos homens, sem mostrar o rosto, enquanto outro escreve ameaças na parede da casa de shows. Ao final, os criminosos ainda efetuam uma série de disparos contra as paredes e portão.
REFORÇO PORTARIA DA SSP
A Secretaria da Segurança Pública emitiu, nesta sexta-feira (29), a Portaria 284/2021 que reforça a proibição de um evento, em Salvador, com apresentação do funkeiro carioca Mc Poze. Uma possível rixa envolvendo o artista e grupos criminosos motivou a decisão. A Portaria será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30).
A medida foi determinada pelo secretário Ricardo Mandarino, após levantamento das equipes de inteligência. O evento seria realizado no espaço Alto do Andú, na região da Avenida Paralela, no próximo sábado (30).