Cultura

LIVIA CALMON ENTREVISTA LUIZA BRUNET AO VIVO NA CIDADE ARATU

Matéria especial traz relatos de vítimas e familiares, em homenagem ao Dia Nacional Contra a Violência à Mulher
Mariana Ramos , da redação em Salvador | 08/10/2021 às 06:56
Mariana Ramos
Foto: Divulgação

As 68 facadas que tomou do ex-companheiro, em 2019, não fizeram a fisioterapeuta Isabela Conde desistir da vida. Pelo contrário. Ela deu um novo rumo, tornando-se exemplo de força e superação para outras milhares de mulheres que são agredidas por ex-companheiros todos os dias. Quem conta mais sobre esta e outras histórias é a jornalista e apresentadora Livia Calmon, em matéria que vai ao ar nesta sexta-feira (8), a partir de 11h, na Cidade Aratu, seguida de participação ao vivo da modelo e ativista Luiza Brunet, agredida por um ex-namorado há cinco anos.


Às vésperas do Dia Nacional Contra a Violência à Mulher, celebrado no domingo (8), Livia antecipa o que sentiu ao entrevistar as vítimas sobreviventes e parentes das que perderam para o feminicídio. “Antes de ser jornalista, sou mulher. Me coloquei no lugar de todas, me coloquei no lugar das mães que perderam suas filhas. A dor e a revolta são imensas. Mas respirei fundo e me enchi de coragem para contar essas histórias. Nós mulheres somos fortes, somos os pilares da sociedade, precisamos entender que mudar esse cenário depende de nós”, reflete.


Outro momento destacado pela apresentadora foi a revelação feita por uma coordenadora de centros de acolhimento, de que também foi vítima em sua própria casa por muitos anos. “Precisamos discutir a fundo a questão para que mulheres não continuem sendo espancadas, violentadas, assassinadas por ex-companheiros, ex-namorados que se sentem donos do nosso corpo, da nossa mente. Me joguei nessa reportagem de corpo e alma pra ajudar a fortalecer essas mulheres e evitar que mais agressões aconteçam!”, afirma Livia.

Cidade Aratu vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h, na TV Aratu, com apresentação também de Alex Lopes, Casemiro Neto, Murilo Vilas Boas e Alex Lopes.