Cultura

HOMEM IMITA CONTO DE ALAN POE (GATO PRETO) E CONCRETA JOVEM EM PAREDE

Da ficção à realidade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/10/2021 às 12:02
Da ficção à realidade
Foto: REP
    Provavelmente sem conhecer o conto de Edgar Alan Poe, "O Gato Preto", em que um homem mata sua esposa com uma machadada e a sepulta na parede. Um pedreiro de 56 anos foi preso após confessar ter estrangulado com uma camiseta e concretado a jovem Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos, em uma parede. Moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, ela estava desaparecida havia pouco mais de uma semana. 

  A estudante estava desaparecida havia oito dias e foi localizada na parede de um imóvel em construção na Rua Senador Lúcio Bittencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros. Nesta terça-feira (5), o suspeito foi preso e confessou o crime à Polícia Civil, alegando que matou a vítima estrangulada com uma camiseta depois de ter mantido relações sexuais com ela.

  Em um primeiro depoimento, o suspeito relatou que manteve relações sexuais com a vítima, utilizado drogas, e que, depois disso, ela teria ido embora do local. Ele ainda alegou que a jovem parava no local esporadicamente para falar com ele, mas que não sabia do seu paradeiro.

   O CONTO DE POE

   Um dia o homem decide ir até o sótão, procurar uma adega, quando ele descia as escadas o gato passa entre suas pernas e quase o derruba, num ato de fúria ele pegou um machado, e sem pesar duas vezes, deu um golpe de machadada, mas não no gato, a sua mulher tentou impedi-lo de acerta a machadada no gato, acabou acertando o golpe na cabeça da sua mulher, que caiu sobre os pés.
  
  Após o fato ocorrido, investigadores batem na sua porta com suspeitas que ele tinha matado sua esposa, ele os acompanha em todos os cômodos da casa, a chegar ao sótão, ele mostra o cômodo com uma expressão de tranquilidade, mas os policias não encontraram nada de suspeito. Na saída o homem surta e começa a falar sobre a construção solida da sua casa e quando um tijolo da parede onde sua mulher estava cai e ouve-se um grito incomum, logo os policia começam a quebra a parede e descobrem o corpo da mulher em estado de decomposição e sobre sua cabeça a figura de um gato preto com a boca entreaberta e um olho faiscando raiva.