Cultura

CNN NÃO RESPEITA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMITE ALEXANDRE GARCIA

O autoritarismo da CNN
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/09/2021 às 08:02
Alexandre Garcia
Foto:
     
Alexandre Eggers Garcia, de 80 anos, foi demitido da CNN Brasil nesta sexta-feira (24). O jornalista foi contestado ao vivo após defender o tratamento precoce contra a Covid-19. 

A CNN emitiu uma nota comunicando sobre a saída de Alexandre. “A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal ‘Novo Dia’. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, dizia a nota da emissora. Durante uma participação no quadro “Liberdade de Opinião”, Alexandre falava das denúncias contra a Prevent Senior, até que afirmou que “remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”. Não existem medicações com eficácia comprovada para prevenir a Covid-19.