Cultura

AS 3 MORTES DA BÉLGICA: ASSASSINO LEVOU AS DUAS PARA JANTAR E MATOU-AS

Com Le Soir e Sud Press
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/08/2021 às 17:37
Antes das mortes jantaram no Léo
Foto: REP
 
O Ministério Público luxemburguês afirma que Nathalie Maillet, Ann Lawrence Durviaux e Franz Dubois comeram bem juntos na noite de sua morte, e que os dois primeiros citados estavam "bem vestidos" quando foram encontrados em suas casas.

Nathalie, Ann Lawurence e Franz foram ao restaurante Léo, em Bastogne, cidade a 30 minutos de carro de Gouvy, na noite do crime, 14 de agosto. A promotoria de Luxemburgo confirmou a informação do jornal. “Estiveram presentes os três”, disse Grégory Bertholet, dono do Léo, ao "Sud Presse": "Na verdade, conversei com eles. E em nenhum momento poderíamos ter previsto o que estava por vir. Eles não estavam alcoolizados quando foram embora”.

Outras testemunhas, por outro lado, falam de forte tensão: uma discussão sobre o futuro divórcio e a divisão de bens teria incomodado Franz, que teria deixado o restaurante sozinho após pagar a conta. Uma versão que o diretor do estabelecimento refuta. Segundo ele, os três saíram juntos, por volta das 23h (horário local), menos de uma hora antes do duplo assassinato, cometido na residência do ex-casal Dubois-Maillet em Gouvy. Franz atirou nas duas mulheres antes de se suicidar.

Ainda segundo o “Sud Presse”, Jean-Marc Durviaux, irmão de Ann Lawrence, contou que o jantar teria sido organizada pelo próprio Franz para celebrar seu aniversário, o de Ann Lawrence e também o último aniversário de casamento dele com Nathalie.

Jean-Marc também indicou que Franz e Nathalie estavam em processo de divórcio e que a relação entre Nathalie e sua irmã era bem conhecida por Franz. Para ele, o que aconteceu na noite de sábado em Gouvy “parece ter sido planejado”.  “O relacionamento delas começou na primavera (entre fim de março e fim de junho no Hemisfério Norte). Elas haviam explicado as coisas a Franz em julho e ele parecia concordar”, disse Jean-Marc.