Cultura

MORTE DO PRODUTOR JURUNA PRAZERES REPERCUTE NO MEIO ARTISTICO DE SSA

Figura das mais queridas circulava com uma simpatia que cativava a todos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/03/2021 às 11:44
Juruna com Margareth Menezes
Foto: Facebook
     Amigos e partenes lamentaram profundamentoe o falecimento, ontem (29), do divulgador artístico e produtor cultural Juruna Prazeres por covid-19. Ele estava internado no Hospital Sagrada Família há mais de vinte dias.

   Luiz Antônio Almeida Prazeres, 69 anos, conhecido no meio artístico como “JURUNA”, também era relações públicas do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, trabalhou em diversas gravadoras e com grandes artistas brasileiros. O divulgador deixa quatro filhos.

DEPOIMENTO DE BUKJONES

Pois é minha gente!! É com muito pesar que registro aqui o falecimento de mais um amigo da música baiana e brasileira. Meu amigo e irmão, Juruna Prazeres, divulgador, produtor, um  dos maiores incentivados da música na Bahia. Trabalhou em nossa divulgação tanto na Banda Mel, como nosso amigo,  pois naquele momento era divulgador de outra gravadora, quanto em outras produções.

 Pois é amigos facers, Juruna, participou, ávida e assiduamente na divulgação dos álbuns da Banda Gente Brasieiira, em toda a Bahia. Os irmãos, Juruna e Lomanto Prazeres, que também deixou esse plano de vida a pouquíssimo tempo, nos ajudaram muito em todos os trabalhos que fizemos tanto na divulgacao como na comercialização de eventos, e o mais importante de tudo, eles eram nossos amigos, eram não, são nossos amigos, e nós fomos muito felizes juntos nesses grandes e bons tempos, quando estávamos nessas batalhas, na Bahia e no Brasil como um todo. 

Agora, nesta data significativa e muito apropriada, que é o aniversário da cidade de Salvador, esse grande Bahiano nos deixa momentaneamente. Pois agora, estão juntos os irmãos Prazeres infelizmente essa é a realidade. Aos filhos e familiares, externo aqui os meus sentimentos, meus pêsames. Foram muitos momentos de realizações que nós conquistamos juntos por esse Brasil à dentro. Mais uma vez, gostaria de enfatizar que não acredito na morte, acredito na vida, propriamente dita. Eu acredito em Deus, e que por permissão deste, estamos vivendo experiências de transbordante energia através  de vivências nesses corpos que agora estamos vestindo. 

A saudade será inevitável, mas, a certeza de uma missão cumprida e a convicção do reencontro em um futuro próximo, é o que me cabe nesse momento oferecer aos filhos, familiares, e amigos. Não apenas como alento ofereço essas palavras, sobretudo como a certeza que esta é a verdadeira (Boa Nova) revelada pelo mestre dos mestres, mJesus. Se assim não fosse, Deus, não seria justo como todos nós e no fundo dos nossos corações, sabem que Deus é fiel aos nobres princípios de proporcionalidade e merecimento à todos nós confere. 

Nem uma folha cai de uma árvore sem a permissão do Todo Poderoso, independente da religião que se esteja professando. Em verdade vos digo, que se os nossos sentidos estivessem mais evoluidos, ou melhor, ajustaados ao nosso estágio de vida, veríamos a magía divina da vida se descirtinar diante dos nossos olhos e não teríamos mais nenhuma dúvida no que diz respeito a nossa realidade em tento humildemente nessas resultar nessas linhas. 

Está tudo sob controle, Deus está no comando mesmo .Tenho a convicção que os irmãos, Juruna e Lomanto prazeres, neste exato momento estão lado a lado, sendo preparados para o encontro com a verdade, para posteriormente serem inseridos na nova missão. Até breve, irmãos! Obrigado por tudo. Tenha a paz, a fé e a coragem que todos nós precisamos na hora da passagem. Que Deus esteja com todos. Tenha a certeza que neste plano foram valorizados e amados por nós seus amigos e familiares