Foi premiado o projeto "Arquivo de Miguel Calmon Sobrinho: fonte de pesquisa e informação digital". Este é destinado a ampliar a disseminação do patrimônio documental baiano, através da utilização de recursos digitais, por meio de uma plataforma digital que permitirá acesso a exposição digital dos documentos, de valor arquivístico, no próximo dia 06 de abril.
A plataforma digital será de acesso aberto, preservando os princípios de acessibilidade e inclusão digital, com a missão de promover uma experiência netnográfica aos usuários que visitarão o espaço virtual. A valorização do arquivo, como um espaço de pesquisa e difusão digital do conhecimento, democratiza o acesso às informações históricas dos pesquisadores da história baiana e brasileira, bem como, permite à população um maior reconhecimento da função do Arquivo enquanto uma unidade cultural de preservação e disseminação cultural.
Esta coleção, que retrata parte da vida de Miguel Calmon du Pin e Almeida Sobrinho, ex-Reitor da Universidade Federal da Bahia e ex-Ministro da Fazenda, integra o Arquivo Histórico do Museu Eugênio Teixeira Leal, custodiado pela Fundação Econômico Miguel Calmon. Agora vem a público, através do pleito feito pela Evolution Gestão de Serviços ao apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon, (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
.
#premiofundacaopedrocalmon #leialdirblancbahia
#programaaldirblancbahia #museueugenioteixeiraleal