Sofreu paradas cardíacas
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/08/2020 às 17:55
Jorge Portugal
Foto: Tacila Mendes, Secult
(Atualizada às 20h47min)
O professor e escritor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, morreu aos 63 anos, na noite desta segunda-feira (3), de falência cardíaca aguda. A informação foi divulgada pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), unidade de saúde em que ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular.
Segundo informações do hospital, o ex-secretário de Cultura da Bahia estava em coma induzido e morreu por volta das 20h15. Segundo o boletim médico, ele já chegou à unidade em "estado crítico e apresenta quadro de choque cardiáco.
(Matéria de 17h55min)
Está internado em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, nesta segunda-feira, 3, o professor Jorge Portual, ex-secretário de Cultura do Estado.
O compositor foi atendido em casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Jorge Portugal teria sofrido quatro paradas cardíacas até chegar ao hospital. Ainda não há detalhes sobre o diagnóstico exato. De acordo com o último boletim do (HGRS) ele está em estado crítico. "O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia apresenta quadro de choque cardiogênico e está, neste momento, em coma induzido", diz o boletim.
Jorge Portugal é natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia. Além de ex-secretário da cultura e professor, também é poeta, compositor e letrista, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes, em ‘Só Se Vê Na Bahia’, e com Raimundo Sodré, em ‘A Massa’. Ele também foi idealizador e apresentador do progrma de TV "Aprovado" e é autor do livro "Redação é assim", adotado por cursos pré-vestibulares de Salvador.