Um fato que chamou a atenção da midia internacional
Da Redação , da redação em Salvador |
23/07/2020 às 19:44
Gul tem 15 anos de idade
Foto:
De acordo com o portal UOL, o caso da menina no Afeganistão que matou terroristas afegãos depois da morte de seus pais ganha novos capítulos a medida que as investigações continuam. Agora, existe a possibilidade da garota Qamar Gul, de 16 anos, ter matado o próprio marido durante o confronto armado.
A adolescente era casada com o agressor, que tentava levar ela a força juntamente com outros terroristas — os dois teriam se unido em 2016. O pai da garota, Shan Gul Rahimi, teria se casado com uma sobrinha de Mohamed Naeem, suposto marido de Gul. O conflito, então, teria acontecido por conta do tratamento que o pai da menina dava a sua família.
O atentado aconteceu durante uma madrugada no vilarejo de Geriveh, e a garota teria reagido depois da morte de seu pai e mãe, atirando com um fuzil AK-47 em direção aos talibãs. Além dela, o irmão mais novo de Gul, que tem 12 anos, também ajudou no tiroteio.
O confonto só teve fim depois que uma milícia pró-governo chegou para intervir. Os dois órfãos foram levados para um lugar seguro e agora, com o caso se tornando público, movimentos em redes sociais pedem o envio da menina e seu irmão para fora do Afeganistão.