Com Globo.,com informações
Tasso Franco , da redação em Salvador |
13/04/2020 às 18:50
Moraes Moreira era Bahia e Flamengo
Foto:
Artistas lamentaram a morte de Moraes Moreira nesta segunda-feira (13). O cantor e compositor foi encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto agudo no miocárdio.
Gilberto Gil, Lulu Santos e Nando Reis estão entre os músicos que já fizeram homenagens nas redes sociais ao cantor.
Maria Rita foi casada com Davi Moraes, filho do cantor, e escreveu um texto no Instagram sobre o ex-sogro e a relação dele com a neta.
"Minha admiração vem de berço. Que talento, que facilidade em compor e escrever - e aquele violão? e os cordéis, que o levaram à academia brasileira?", compartilhou a cantora.
"É importante que a gente fale só desse amor, dessa coisa que começou há 50 anos, quando eu encontrei pela primeira vez ele, Galvão, e a gente pensou que juntos poderíamos fazer alguma coisa (...)
O que é importante é que essa música que a gente começou a fazer há 50 anos está aí viva e o Moraes Moreira era o grande timoneiro: aquele violão que não existe nada igual, todos os artistas brasileiros que tocam violão sabem da capacidade que ele tinha de fazer um show voz e violão, botar todo mundo para dançar; as composições contando a vida, aquilo que a gente estava vivendo."
"Além de muito triste, eu tenho certeza absoluta que todo o Brasil vai reverenciar para sempre a arte, e a vida desse grande compositor, desse grande homem, desse grande baiano, Moraes Moreira".
BABY DO BRASIL
"É a vida né, galera? A vida é uma ida e sem essa de pressa de chegar, e ele foi. Foi o primeiro do grupo a seguir para a eternidade. Que o senhor o tenha, que toda a sua família, seus filhos, e todos aqueles que conviveram com ele, produção, músicos, amigos, sejam consolados pelo Espírito Santo", afirmou em vídeo enviado à TV Globo.
BAHIA
A Bahia e o Bahia choram. Um dos maiores ícones da nossa Música e Carnaval, o eterno Moraes Moreira nos deixou nesta manhã chuvosa de segunda-feira. Ai ai, saudade, você vai nos matar.