Cultura

TASSO FRANCO PUBLICA MAIS UM CAPÍTULO DE AS AVENTURAS DO GALO CANTOR

Para ler baixe o aplicativo Waatpad ou leia pelo site www.waatpad.com
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/02/2020 às 20:25
Capitulo de número 4
Foto: VG
  O jornalista e escritor Tasso Franco acaba de publicar no aplicativo canadense Wattpad o 4º capítulo de "As Aventuras do Galo Cantor Pop da Bahia" e narra como Binbgo foi dar uma entrevista no programa de televisão mais badalado da Bahia. E, depois, disso, o galo ficou famoso e paparicado por inúmeras fãs. Com sua fama está ajudando a venda de cocos verdes na tenda de dona Flor da Manhã, no Morro do Cristo, na Barra, Salvador.

   O casal de doutores Vence e Victória ficaram tão admirados vendo e ouvindo o galo Bingo cantar "Carinhoso", de Pixinguinha, assim que chegaram em casa após o cooper no calçadão da Barra resolveu ligar para o produtor Zinho do programa Prosaico da Tv Cidade da Bahia e contaram o acontecido solicitando que o apresentador Carimbó fizesse uma reportagem sobre o galo.

  Zinho respondeu ao telefone: - Olha doutor Vence! Nós já fizemos matéria com papagaio que canta estrofes do hino nacional, macaco que quebra licouri com pedra, a corrida dos jegues de calçola em Santo Estevão, curió que repete trinado parecendo tico tico no fubá, agora, o senhor me dizer que um galo canta Pixinguinha aí é demais. Não caio num conto desses.

- Você me conhece há muitos anos, sabe do respeito que tem nossa Clínica Olhos Verdes no mercado, muitos de sua TV são meus clientes, portanto, não sou homem de mentir nem de inventar lorota, ví com meus próprios ouvidos e tenho testemunhas, minha querida esposa Vice e um contador chamado Paes Gonçalves que passava na hora e também parou pra ouvir, repicou Vence.

- Como o senhor está insistindo muito posso mandar uma produtora no local fazer uma pré-pauta para confirmar e, em sendo verdade, pode até dar uma matéria nacional para o Elástico, aos domingos, na TV Universo.

  E agora, qual será o destino deste galo? Vai pipocar nacionalmente?