Galo canta trecho de carinhoso de Pixinguinha para casal de médicos e pode ir a um programa de televisão. O galo vai a TV ou vai amarelar? Você ficará sabendo no próximo capítulo.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
01/02/2020 às 21:08
E agora, o galo vai aparecer na TV ou amarelar?
Foto: VG
O jornalista e escritor Tasso Franco publicou na noite deste sábado o 3º capítulo do seu novo livro "As Aventuras do galo cantor pop da Bahia' no aplicativo Wattpad e você também poder ler no www.wattpad.com
Narra a presença do galo Bingo nas proximidades da tenda de dona Flor da Manhã cantando Benito de Paula, Gilberto Gil e Raimundo Fagner, só para citar três compositores que ele adora, as vendas de coco verde duplicaram em pouco tempo e o galo passou a ser admirado por alguns clientes.
A vendedora, agora mais do que nunca, temia pela morte do galo uma vez que Bingo vivia numa encosta íngreme à beira do Mar Tenebroso, mar aberto na rota para a entrada da Baía de Todos os Santos, a poucas milhas onde afundou o Galeão Santíssimo Sacramento, em 5 de maio de 1668, causando centenas de mortos, entre eles, o general Francisco Correia da Silva, governador da Província da Bahia nomeado por Lisboa e que seria o substituto de Alexandre de Souza Freire.
O galo dava de ombros: - Isso é coisa do passado. Fosse hoje, com GPS, evitaria o banco de pedras de Santo Antônio e não afundaria, disse ele.
O capítulo encerra com o galo Bingo cantando um trecho de Carinhoso, de Pixinguinha, para um casal de médicos : Meu coração/ Não sei porque/ Bate Feliz/ Quando te vê.
O casal foi ao delírio.
E agora, o que vai acontecer, o casal quer levar o galo a um programa de televisão do Canal Cidade da Bahia. O galo vai topar? O galo vai amarelar?
Você vai ficar sabendo no próximo capítulo.