Cultura

DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO CONDENAM FECHAMENTO DO COLÉGIO ODORICO TAVARES

A base governista vai votar ainda esta semana a Reforma da Previdência Estadual
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/01/2020 às 17:06
Deputado Hilton (de costas) pede a suspensão da PEC. Nas galerias um punhado de servidores
Foto: BJÁ
   O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) voltou a solcitar ao lider do governo deputado Rosemberg Lula Pinto (PT) que o governador Rui retire de pauta a PEC da Reforma da Previdência para que seja analisada pelos servidores e seus sindicatos e associações e não vote a toque de caixa. "A sociedade baiana está contra essa PEC que vai causar muitos prejuizos aos trabalhadores" confidenciou.

   Para Hilton é absurdo o governo enviar um projeto para ser votado goela abaixo. Hilton lamentou também que o governador Rui Costa estivesse hoje numa emissora de rádio, a Metrópole, dando entrevista ao apresentador Mário Kértesz, para justificar o fechamento do Colégio Odorico Tavaraes. "Ele faz isso no privado, no particular, mas não tem coragem de enfrentar um debate público sobre essa matéria".

   O fechamento do Odorico também foi objeto de pronunciamento do deputado Paulo Câmara (PSDB) o qual apontou que o "governador Rui não tem prioridade com a educação na Bahia" e mostrou indices em que o estado é um dos piores do país no ensino médio. Disse que o fechamento do colégio numa área em que o metro quadrado custa 10 mil reais no mercado imobiliário assusta.

   O parlamentar destacou ainda que o fechamento do Odorico foi uma ação planejada de longo prazo num estabelecimento que ficou sem manuteção e foi sendo programado para "morrer". O deputado Rosemberg Lula Pinto fez a defesa do governo.