Cultura

CRISE NA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA COM DECISÃO DE HARRY SER INDEPENDENTE

Com informações do Sun. Ao deixarem de ser membros seniores, os duques de Sussex passam a ser financeiramente independentes.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/01/2020 às 09:38
Harry e Meghan
Foto: DIV

Peter Phillips, 42 anos, filho da princesa Anne, disse que sua avó estava se sentindo "bem" quando perguntada sobre como ela estava se comportando enquanto ele caminhava para a igreja.

Amanhã, Harry, 35 anos, ficará cara a cara com seu pai Charles, 71, seu irmão William, 37, e a rainha pela primeira vez desde o anúncio desta semana de que ele e sua esposa Meghan, 38, estão deixando o cargo de seniores. membros da realeza.

Na cúpula, que acontecerá em Sandringham, Sua Majestade terá como objetivo classificar os papéis dos Sussex na família.

A duquesa Meghan também pode participar da reunião por teleconferência depois de fugir do Reino Unido na quinta-feira - apenas um dia após o anúncio da bomba.

CRISE NA FAMILIA REAL

O príncipe Charles está atualmente em Omã, assistindo ao funeral do sultão Qaboos bin Said Al Said, depois de voar para o Oriente Médio durante a noite.

O ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter, disse hoje à noite: "Esta é uma reunião histórica que é absolutamente sem precedentes".

Uma fonte do Palace confirmou que também discutirá os "próximos passos" da monarquia, com um anúncio dentro de alguns dias.

A rainha, Harry, Charles e William discutirão um documento elaborado às pressas, descrevendo várias opções para a empresa.

Também podemos revelar que Harry concordou em sair depois que Meghan prometeu não voltar ao Reino Unido em tempo integral.

A cúpula acontece quando a realeza enfrenta sua maior crise desde a morte da princesa Diana em 1997.
INCANDESCENTE DE RAIVA
A rainha está buscando continuidade futura e não quer que Harry e Meghan sejam abertos a acusações de que vão “lucrar”.

Charles quer uma sucessão suave no trono e para que seus filhos mantenham seu poder estelar global.

Os objetivos de William incluem uma família real moderna e progressiva e não devem ser ofuscados por seu irmão e cunhada.

Harry quer sua independência, mas também segurança financeira e pessoal para sua família.

Observadores da realeza disseram que a cúpula demonstrou como a rainha estava pessoalmente se encarregando da crise, convocando a reunião em sua casa em Norfolk.

Sua decisão provocou indignação - com Charles "incandescente de raiva" e o monarca disse estar "decepcionado".