Peça da PM conscientiza sobre racismo e bullying
Da Redação , Salvador |
12/11/2019 às 12:07
Teatro Gregório de Mattos
Foto: BJÁ
A Polícia Militar da Bahia apresenta, nas duas próximas quarta e quinta-feira (13,14, 20 e 21/11), no Teatro Gregório de Mattos, o espetáculo Tati Búfala, que conta a história de uma adolescente negra da periferia da cidade de Alagoinhas e conscientiza o público sobre temas como bullying, racismo, preconceito e depressão.
O elenco é formado por policiais militares do Grupo de Teatro da PM e por 10 adolescentes, escolhidos em uma audição pública, do Grupo Junto e Misturado da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, que tem transformado a vida de jovens da comunidade através das artes cênicas. O autor da peça é o soldado Gabriel Matos, que a escreveu inspirado em uma história verídica, sob a direção do soldado Luide Prins.
Há 21 anos o Grupo de Teatro da PM utiliza a arte como ferramenta de transformação social e hoje é composto por 17 integrantes que se apresentam em escolas, hospitais, asilos e instituições filantrópicas.
A peça Tati Búfala foi escolhida para integrar a 4ª edição do Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia (Festac), que acontece entre 19 e 24 de novembro, e tem como objetivo incentivar a produção artística de jovens artistas universitários e das redes públicas de ensino.
Serviço
O que? PM apresenta Tati Búfala
Horário? Às 15 horas.
Quando? 13/11 (quarta-feira), 14/11 (quinta-feira) 20/11 (quarta-feira) e 21/11 (quinta-feira)
Onde? Teatro Gregório de Mattos, Praça Castro Alves, s/n°, Centro.
Quanto? R$ 4,00 (inteira)/ R$ 2,00 (meia).
(A arrecadação da bilheteria será destinada ao pagamento dos atores civis que integram a peça).