Aconteceu neste domingo
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/11/2019 às 20:36
Na Varanda do Samba
Foto: BJÁ
A mais animada roda de samba de Salvador está de volta: o cantor e compositor Edil Pacheco voltou a comandar o Samba na Varanda, prestigiado encontro de amantes do mais tradicional gênero musical brasileiro e que, nesta edição, terá a participação de Gerônimo como convidado especial.
A festa foi no Centro Cultural Samba na Varanda, que fica na Rua Pituaçu, no Imbuí, com rodadas de cerveja, comidinhas regionais e pausas entre as apresentações para o bate-papo.
Por lá já passaram, em animados encontros, Walmir Lima, Alexandre Leão, Juliana Ribeiro, Nélson Rufino, Dora Vergueiro, Roberto Mendes, Lazzo Matumbi, Zelito Miranda, o maestro Fred Dantas, Margareth Menezes e Armandinho, entre outros convidados.
O formato é simples, mas eficiente: os músicos reúnem-se em torno de uma grande e centenária mesa de madeira de lei resgatada e trazida por Edil de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, e os frequentadores espalham-se por mesas dispostas no amplo terreiro, à sombra das mangueiras.
Gerônimo participou da roda de samba pela segunda vez com repertório cheio de novidades para o público, mas sem deixar de fora alguns dos seus grandes sucessos, como É d’Oxum, Eu sou negão, Lambada da Delícia e Jubiabá.
O Samba na Varada do dia 3 de novembro teve ainda a animação do grupo Cor do Brasil – formada por Du Marques (violão de sete cordas), Lazinho do Banjo (cavaquinho), Cicinho de Assis (acordeon), Esquerdinha (pandeiro), André (percussão), Régis (surdo) e Ivan Solon (repique de mão). Além, é claro, do anfitrião Edil Pacheco, incansável.