É a cada dia mais triste ver o que se passa no Brasil
Tasso Franco , da redação em Salvador |
30/10/2019 às 15:23
Sêo Franco em p&b
Foto: LG
Recentemente publiquei um video no meu canal do youtube (Sêo Franco, o sincero) mostrando como minha geração, a turma que hoje está com 70 anos acima, se frustrou, se desiludiu com o Brasil porque viu a 'banda passar' mas o país não conseguiu se tornar um integrante do primeiro mundo, civilizado. E acertamos em cheio.
É só verificar o que está acontecendo nesta quarta-feira, 30, o presidente da República é citado pela Rede Globo no caso Marielle Franco, a PM do Amazonas, num confronto com possíveis traficando matou 17 pessoas, e mais manchas de óleo poluem as praias do NE do país.
Minha foto acima, reflete bem esse quadro em preto e branco. Vivemos num país sem esperança e essa frustração vem desde 1960 quando adquiri a minha maioridade eleitoral. Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo e não se resolvem os problemas esrtruturantes. A Operação Lava Jato que surgiu com uma nova esperança já estaria sendo sepultada.
O Brasil só avança em golfadas. Um projeto ali, outro acolá; um avanço adiante e recuos permanentes e os problemas só crescem. Agora aprovou-se uma reforma da Previdência. Até implantar demora-se anos. O Brasil ainda paga pensões a familias de bravos brais que participaram da guerra do Paraguai, da época de Dom Pedro II.
Tudo isso dá uma tristeza enorme.