ACM NETO diz que canonização da irmã Dulce terá um grande impacto em Salvador
Da Redação , Salvador |
14/10/2019 às 09:44
Igreja de Sant'Andrea della Valle
Foto: DIV
Em primeira missa para a santa Dulce dos Pobres, nesta manhã de segunda-feira, 14, na Igreja de Sant'Andrea della Valle, em Roma, o a arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, enalteceu o legado da freira baiana.
"As cenas que viu e o sofrimento que testemunhou, marcaram profundamente sua vida e suas escolhas. A partir daí, quis dedicar sua vida a servir os pobres, como Jesus havia feito", citou em trecho da homilia.
O miraculado José Maurício Moreira e sua esposa, Marize Mendonça, acompanharam a missa no momento do ofertório. Durante a missa, religiosas de várias ordens se reuniram para cantar uma canção que Santa Dulce dos Pobres gostava.
A cerimônia contou com a participação da superintendente da Obras Sociais Irmã Dulce e sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, e do miraculado José Maurício Moreira. Dentre autoridades presentes estavam o vice-presidente da República, Hamilton Mourão e o prefeito de Salvador, ACM Neto.
O padre Antônio Maria, a cantora Margareth Menezes e o sanfoneiro Waldonys cantaram durante a missa.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi muito assediado na entrada da missa e falou sobre os possíveis reflexos da canonização na cidade:
— Não há dúvidas de que a canonização de Santa Dulce terá um impacto muito grande em uma cidade já marcada pela religiosidade. Vamos ter mais peregrinos e romeiros interessados (no turismo religioso). Meu avô ficaria muito emocionado neste momento, ele ajudou a Santa Dulce durante toda sua vida. Quis o destino que eu fosse perfeito neste momento e pude ajudar Maria Rita.
A sobrinha da nova santa, Maria Rita Lopes Pontes, recebeu os convidados da missa perto do altar. No início da cerimônia, ela entrou na igreja segurando uma cruz de madeira.