A exposição “O Preço do Sorriso”, do artista João Neto, terá abertura na terça-feira, 1º de outubro, das 19h até 21h, no segundo pavimento do Palacete das Artes. A mostra apresenta um conjunto de peças em cerâmica, modeladas na figura do palhaço, refletindo sobre o cotidiano de muitas pessoas, uma exteriorização do grande circo da vida. São figuras contemporâneas baseadas em lembranças, vivencias e intenções de mudanças.
Alguns resultados do percurso criativo e de investigação do artista sobre os processos cerâmicos são apresentados em 49 cabeças inquietantes. Um grito de tudo que ficou preso ao longo dos anos ecoa. Cada cabeça é modelada assim como a personalidade de cada um. Com paciência, aprendizado, e sentimento.
João Neto (Minas Gerais – Bahia), Artista, Arquiteto e Urbanista vive e trabalha em Salvador - Bahia. Graduado pela FAUFBA em 2006, há quatro anos vem se dedicando exclusivamente às artes plásticas. Inicialmente desenvolveu várias atividades artísticas com a pintura e a partir de 2016 desenvolve processos cerâmicos e uma produção de séries escultóricas, nas quais seu principal motivo criativo está relacionado com as questões do homem contemporâneo. Tendo participado de exposições coletivas, feiras de arte e recentemente integrou um programa de TV na rede GNT.
A exposição poderá ser conferida pelo público até o dia 24 de novembro. O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.